Termos e Condições

A presente Política de Termos e Condições da EDRINKS COMERCIO DE VINHOS E CERVEJAS EIRELI – ME (Edrinks) é aplicável a todas as compras feitas pelo consumidor final da Edrinks (o “cliente”), assim definido nos termos do Art. 2º do Código de Defesa do Consumidor (“CDC”), através do site www.edrinks.com.br.

A presente Política de Trocas e Devoluções não se aplica a compras feitas por outras empresas com o objetivo de revender os produtos da Edrinks, dado que tais empresas não são qualificadas como consumidor final para fins do Art. 2º do CDC.

1. Acesso
Este site possui acesso restrito a pessoas maiores de 18(dezoito) anos, isso será verificado através das informações oferecidas no momento do cadastro, as quais os usuários declaram ser verdadeiras.

Da mesma forma, a entrega do produtos adquiridos será feita somente a pessoas maiores de 18 (dezoito) anos, portando documento de identificação, que deverá receber a mercadoria e assinar o documentos referente a entrega.

2. Troca ou devolução
Antes de qualquer procedimento, a troca ou a devolução deverá ser solicitada ao nosso SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente Edrinks, pelo formulário de contato “Fale Conosco” ou via e-mail para "sac@edrinks.com.br"
É importante que você guarde o produto com todos os acessórios, sem violação dos lacres e na embalagem original. Recomendamos que, ao receber a compra, confira os itens do pedido. Em caso de desacordo, recuse o pacote antes de assinar o recibo de entrega e entre em contato com nosso SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente.

2.1 Devolução por arrependimento
Em caso de arrependimento ou desistência, o cliente tem até 7 dias corridos para solicitar a devolução do produto ao nosso SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente.
Ao chegar em nosso Centro de Distribuição o produto devolvido será analisado e, caso esteja em perfeito estado, você poderá escolher entre um crédito integral do valor pago ou ser reembolsado na forma original da compra. Utilize nosso formulário de contato ou envie e-mail para "sac@edrinks.com.br" para solicitar a devolução do seu pedido. Retornaremos em até 2 dias úteis com as instruções da coleta do produto.

2.2 Produto em desacordo
Em caso de divergência na entrega dos produtos adquiridos, a entrega deve ser recusada imediatamente e devolvida ao operador logístico.
Utilize nosso formulário de contato ou envie e-mail para sac@edrinks.com.br comunicando o fato.
Os produtos serão avaliados pelo setor de qualidade. Após isso, você poderá escolher entre um crédito integral do valor pago, reembolso na forma original da compra ou outro item de igual valor disponível no site.
Retornaremos seu contato em até 2 dias úteis após o recebimento dos produtos devolvidos.

3. Disponibilidade de safras (vinhos)
A Edrinks atualiza regularmente o cadastro dos produtos em função de alterações nas safras de diferentes rótulos. No entanto, nem sempre somos informados antecipadamente por nossos fornecedores e podem ocorrer situações nas quais serão enviados vinhos cujas safras divergem ligeiramente daquela adquirida (tipicamente a safra mais antiga é substituída pela do ano subsequente).

4. Troca de Produto Defeituoso
Caso o cliente constate: (i) Qualquer vício ou defeito de fabricação ou violação do lacre da embalagem, (ii) que o produto chegou quebrado ao destino, ou (iii) alteração no sabor, aroma, textura e aspecto visual, deverá entrar em contato com o SAC, no telefone, chat ou e-mail, no prazo de até 30 dias contados do recebimento do respectivo produto (nos termos do Art. 26, II do CDC) e, seguindo as instruções que lhe forem passadas, enviar o produto à Edrinks em sua embalagem original (incluindo acessórios, manuais etc.). É importante guardar a nota.

Os produtos devolvidos serão analisados pela Edrinks e, caso seja confirmado: (i) O vício ou defeito de fabricação ou violação do lacre da embalagem, (ii) que o produto chegou quebrado ao destino, ou (iii) ocorreu alteração no sabor, aroma, textura e aspecto visual, a Edrinks fará a reparação, troca do produto ou troca das partes defeituosas do produto no prazo de até 30 dias corridos contados da solicitação feita pelo cliente. A respectiva troca não será efetuada caso sejam constatados quaisquer indícios de má manipulação ou mau uso do produto – como, por exemplo, no caso de vinhos, as garrafas devem ser conservadas em local fresco, ao abrigo da luz e calor e na posição horizontal. Portanto, quaisquer variações dessas práticas podem ser caracterizadas como má manipulação ou mau uso do produto.

Caso o problema não seja resolvido pela Edrinks no prazo mencionado acima, o cliente poderá optar por: (i) trocar o produto por outro produto igual e novo, caso haja disponibilidade no momento da solicitação; (ii) trocar o produto por outro de valor equivalente e novo; ou (iii) solicitar o abatimento proporcional dos valores pagos em compras futuras.

Caso não sejam constatados vícios ou defeitos de fabricação no produto ou caso sejam constatados que os defeitos no produto decorrem de má manipulação ou mau uso pelo cliente, a Edrinks enviará o produto de volta ao cliente sem o correspondente reembolso dos valores pagos.

5. Responsabilidade pelo pagamento do frete
Em caso de devolução do produto por arrependimento feita dentro do prazo de sete dias corridos ou troca/ devolução de produto com vício ou defeito de fabricação, o valor do frete de envio do produto do cliente para a Edrinks será pago inteiramente pela Edrinks.
Para isso, o ciente deve entrar em contato com a Edrinks via formulário de contato ou e-mail. Nós enviaremos  a você os dados referente ao procedimento de transporte da devolução, como por exemplo código de postagem via correios e/ou dados da transportadora que o produto deverá ser despachado.

Lembrando que para o envio é necessário enviar o produto na embalagem original (incluindo todos seus acessórios, manuais, etc.).
Em compras realizadas com frete grátis, o valor do frete de devolução deverá ser pago pelo próprio cliente.

load
Carregando ...